ESTAMOS AQUI PARA TE VALORIZAR

Sobre Nós

A Associação AEQUUM – Apoio à Inclusão LGBTI+ é uma associação que promove a inclusão da comunidade LGTBI+ na sociedade portuguesa, através da oferta de vários serviços. A nossa organização foi fundada em 2021, e desde então temos vindo a trabalhar para promover os direitos e a inclusão da comunidade LGTBI+ na sociedade portuguesa, promovendo as ações sociais.

A nossa Visão

A aeQuum é procura ser a entidade nacional de referência no acompanhamento de pessoas LGTBI+, e para tal estamos a trabalhar na restauração de uma propriedade no centro de Faro, de modo a criarmos um lugar sustentável e acolhedor para oferecer os mais variados tipos de serviços, tendo como principal foco a criação de um apartamento de inserção social e um centro comunitário LGBTI+. Tem uma equipa profissional estável, que cuida e apoia, bem como a valiosa contribuição de voluntários. Consegue uma comunicação coerente, tanto interna como externamente.

Procura a transformação social através da educação não-formal e da sensibilização em vários campos. A sua presença e participação nas redes sociais, grupos de apoio e conferências é coordenada com a sua missão e aumenta a sua influência sobre os decisores políticos locais e nacionais.

A nossa Missão

A missão da aeQuum é acompanhar de perto os processos de vida e de mudança das pessoas LGTBI+ em necessidade e daqueles que necessitam de proteção social, prestando serviços profissionais diversificados e de qualidade. Colabora na inclusão social e no reconhecimento dos direitos deste grupo. Promove espaços e canais de participação, oferecendo ferramentas pessoais e comunitárias, que visam o empoderamento pessoal, a consciência social e a advocacia política. O trabalho em rede com outras organizações está integrado para alargar o impacto do seu trabalho.

IMG_0085.JPG
pexels-pavel-danilyuk-8552198.jpg

A Nossa Equipa
 

JOÃO DUARTE

Presidente da Direção

João acredita que cada indivíduo deve ser encorajado a defender os direitos humanos sempre que possível. Profissionalmente, é 100% dedicado ao aeQuum e concentra-se na administração da associação e dos seus projectos. Já adquiriu uma vasta experiência trabalhando para associações LGBTI+ nos campos da saúde, assuntos sociais e gestão de recursos humanos. Pessoalmente, está envolvido em outros projectos, especialmente nas áreas da escrita criativa e na fundação de colectivos artísticos livres.

MAX SPENCER-DOHNER

Vice-Presidente da Direção

Max é um dos principais activistas de Portugal, concentrando-se na luta pelo casamento gay e no trabalho de LGBTIfobia. Profissionalmente, ele trabalha como advogado na firma MDM Legal. Actualmente está a fazer um mestrado em Sociologia na Universidade do Algarve. A nível pessoal, tem o seu próprio podcast sobre política - "Triangulação do Círculo" - e adora tudo o que tem a ver com aviação.

CRISTINA GALRITO

Vogal da Direção

Cristina é uma humanitária nata que está sempre presente quando é necessária e está sempre envolvida em coisas novas.  Ela é activa em associações de bem-estar animal e tem apoiado pessoas idosas durante os anos em que viveu em São Brás Alportel. Cristina sente que é importante contribuir na luta pela igualdade e inclusão das pessoas LGTBI+. Profissionalmente, ela trabalha na indústria imobiliária, onde descobriu o seu talento para remodelar casas.
Amar, reconstruir e fazer desporto - esse é o seu modo de vida.

CHRISTOPH SEIBOLD

Presidente do Conselho Fiscal

Christoph encontrou a sua segunda casa no belo Algarve ensolarado e Faro como o local perfeito para iniciar um refúgio LGBTI+, uma visão que teve durante mais de uma década. Profissionalmente, como advogado, quer contribuir para a igualdade de oportunidades, para que todos possam encontrar o seu caminho na vida e na sociedade. Como yogi apaixonado, acredita que todos os pensamentos, palavras e acções nas nossas vidas podem contribuir para a felicidade e liberdade de todos.

ALEXANDRE BALLY

Secretário do Conselho Fiscal

Alexandre vive e trabalha actualmente na Suíça e tem a sua segunda casa no Algarve. Ele está particularmente preocupado com o facto de pessoas LGBTI+ mais velhas receberem cuidados mais atentos e amorosos. Profissionalmente, ele ascendeu para se tornar um líder de equipa de TI numa companhia de cruzeiros internacionais: "Viking". Ele acredita que as pessoas podem sempre explorar o seu potencial e ter sempre a oportunidade de aprender novas competências para contribuir para um futuro mais estável e melhor.

CHEILA VENUSA

Redatora do Conselho Fiscal

Os seus principais valores são a sustentabilidade ambiental e a causa LGBTI+. Profissionalmente, Cheila é uma empresária, gestora de redes sociais e fotógrafa. Licenciou-se em produção artística pelo Instituto Politécnico de Bragança. Pessoalmente, está actualmente a construir a sua própria "Tiny House" e a partilhar online as suas experiências e estilo de vida ecologicamente sustentável.

TELMO MARTINS

Presidente da Assembleia Geral

Telmo licenciou-se em psicologia clínica pelo INUAF em 2008 e fez estudos de pós-graduação em "distúrbios de aprendizagem". Trabalhou em vários projectos escolares com grupos de crianças e adolescentes de famílias disfuncionais e foi também voluntário no gabinete de apoio à juventude do IPDJ e no centro de apoio aos sem-abrigo de Faro. Para ele, pessoalmente, o apoio à causa LGBTI+ é um dos pilares mais importantes da sua vida.

ANDREO GUSTAVO

Vice-Presidente da Assembleia Geral

Andreo tem um coração humanitário e é apaixonado pelos direitos humanos.  Profissionalmente, é consultor para a inclusão da diversidade sexual e de género e perito em questões trans na TransParente. Actualmente é consultor da UNICEF (ONU) sobre o mesmo tema. Estudou na NOVA FCT e licenciou-se em Ciências Forenses e Criminais. Pessoalmente, considera-se uma pessoa simpática, empática e com uma excelente capacidade de ouvir e motivar as pessoas.

GONÇALO BILA

Secretário da Assembleia Geral

Gonçalo está actualmente a estudar sociologia na Universidade do Algarve e tem uma formação em direcção cinematográfica. É um fã de beat-literature e tem uma curiosidade incansável por história queer - uma área em que espera especializar-se durante os seus futuros estudos. Está convencido de que o trabalho do aeQuum irá fomentar o espírito comunitário que é essencial para o movimento actual e nos preocupa a todos.

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Twitter Preto
  • Ícone do Instagram Preto